Canção Indiferente - Letra Missionário RR Soares

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Sete virtudes do cristão lição 7ª - “O Senhor é com ele.”




Sete virtudes do cristão lição 7ª - “O Senhor é com ele.”

E Davi ia, cada vez mais, aumentando e crescendo, porque o SENHOR Deus dos Exércitos era com ele. 2 Samuel 5:10

Davi crescia e aumentava

Porque Deus era com Davi?
Sl 26.1-12

Julga-me, SENHOR, pois tenho andado em minha sinceridade; tenho confiado também no SENHOR; não vacilarei.
Examina-me, SENHOR, e prova-me; esquadrinha os meus rins e o meu coração.
Porque a tua benignidade está diante dos meus olhos; e tenho andado na tua verdade.
Não me tenho assentado com homens vãos, nem converso com os homens dissimulados.
Tenho odiado a congregação de malfeitores; nem me ajunto com os ímpios.
Lavo as minhas mãos na inocência; e assim andarei, SENHOR, ao redor do teu altar.
Para publicar com voz de louvor, e contar todas as tuas maravilhas.
SENHOR, eu tenho amado a habitação da tua casa e o lugar onde permanece a tua glória.
Não apanhes a minha alma com os pecadores, nem a minha vida com os homens sanguinolentos,
Em cujas mãos há malefício, e cuja mão direita está cheia de subornos.
Mas eu ando na minha sinceridade; livra-me e tem piedade de mim.
O meu pé está posto em caminho plano; nas congregações louvarei ao SENHOR. 
Salmos 26:1-12


Julga-me - Decidir como juiz ou árbitro

Sinceridade - Que se expressa sem artifício, sem intenção de enganar; franco, leal. 

Confiado -  Ter fé; esperar, acreditar

Não vacilarei - Oscilar, balançar-se, por não estar firme, fixo ou seguro: 

Examine-se - Analisar com atenção e minúcia; fazer o exame  

Prova-me - Aquilo que atesta a veracidade ou a autenticidade de alguma coisa

Esquadrinha - Olha cada pedaço, desfragmenta totalmente.

Andado na verdade - Conformidade com o real; exatidão, realidade

Porque Davi procurava agradar a Deus em tudo o que ele fazia.

Saul pelo contrario agradava a Deus apenas nas coisas grandes, se esquecendo das pequenas. Por ex. Medo, desobediência.

E dir-se-á: Aplainai, aplainai a estrada, preparai o caminho; tirai os tropeços do caminho do meu povo.  Isaías 57:14


Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor. Cânticos 2:15

Nenhum comentário: