Canção Indiferente - Letra Missionário RR Soares

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Salmo 91.15


“ Ele me invocará, e Eu lhe responderei; estarei com ele na angústia, livrá-lo-ei e o glorificarei.” Sl 91.15





Neste versículo veremos três bênçãos de Deus para nós.

1ª Deus responde ao meu chamado - Ele me invocará, e Eu lhe responderei. Sl 91.15a

Deus faz a promessa de que Ele responderá aqueles que o amam verdadeiramente e invocam o seu nome, por isso devemos orar sempre em concordância com a palavra do Senhor, pois o Senhor nos ouve.

Invocar: Chamar em auxílio, pedir a proteção de ...

Salvo: Do perigo, morte, doenças, etc...

Socorro: Auxílio, amparo, proteção

Clamar: Implorar em alta vozes, bradar.

Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. Jr 33.3

E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. At 2.21

Perto está o Senhor de todos os que o invocam. Sl 145.18

Exemplos:

E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Mc 10.48

E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós! Lc 17.13

2ª Deus me livra da angústia

Angústia: Aflição demasiada do corpo, da mente e do espírito, tristeza, remorso ou desesperos excessivos.

Estarei com Ele na angústia; livra-lo-ei. Sl 91.15b

E invoca-me no dia da angústia; e Eu te livrarei; e tu me glorificarás. Sl 50.15

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Sl 46.1

Exemplo:

Respondeu e disse: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, e nada há de lesão neles; e o aspecto do quarto é semelhante ao filho dos deuses. Dn 3.25

3ª Deus nos honrará

E o glorificarei Sl 91.15c

Se alguém me serve, siga-me; e, onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará. Jo 12.26


Nenhum comentário: