Canção Indiferente - Letra Missionário RR Soares

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Sete virtudes do cristão lição 1 – Sabe tocar bem


Deus tirou Davi de trás das malhadas, e fez dele rei em Israel, porem esta escolha não se deu aleatoriamente, nem muito menos por sorte, mais sim porque em Davi foram encontradas virtudes "qualidades" que Deus procurava.
Davi recebeu do Senhor Deus virtudes que o capacitaram a ser um vencedor em tudo o que fazia. Tais virtudes devem fazer parte da vida de cada cristão, pois são atributos do próprio Deus.
Estudando as virtudes que capacitaram o rei Davi, um servo que foi chamado pelo próprio Deus de um homem segundo o seu coração, podemos ver claramente o que o Senhor espera de cada um de nós, que somos chamados cristãos. (I Samuel 13.14 – Atos 13.22).
Por meio deste estudo, o Espírito Santo mostrará a você porque Davi era chamado de valente, além disso, quero lançar um desafio a você que está iniciando este estudo hoje, abra o seu coração para receber estes ensinamentos e que a Palavra de Deus que é a semente germine em sua vida fazendo de você um verdadeiro cristão, para que você possa ser uma testemunha viva do poder de Deus neste mundo e passe a ser um vencedor em todas as batalhas. Na Bíblia, encontramos histórias de vários homens zelosos na realização dos propósitos divinos, os quais sabiam que o segredo do sucesso está em ter fé em Deus e obedecer à sua Palavra.
Davi é um desses heróis da fé, e, por isso, foi considerado por Deus um homem segundo o seu coração. Neste estudo, você saberá por que Davi recebeu esse honroso título e poderá aprender com ele a ser também reconhecido como alguém que ama e serve ao Senhor. (I Samuel 16.7, 11-13)
Davi foi eleito porque tinha um coração que agradava ao Senhor e características que marcavam seu caráter, sua personalidade e o seu viver.
O segredo do sucesso de Davi foi jamais ter abandonado o Senhor.
Prepare-se agora, para aprender com as Sete Virtudes de Davi, o que Deus espera de cada um de nós. Abra o seu coração para o Espírito Santo e deixe que Ele o convença de tudo aquilo que Deus tem para a sua vida, em Nome do Senhor Jesus.

I Samuel 16.17-18:
Então disse Saul aos seus servos: Buscai-me, pois, um homem que toque bem e trazei-mo. Então, respondeu um dos jovens e disse: Eis que tenho visto um filho de Jessé, o belemita, que: 

1º) sabe tocar; 
2º) e é valente; 
3º) e animoso; 
4º) e homem de guerra; 
5º) e sisudo em palavras; 
6º) e de gentil presença; 
7º) O Senhor é com ele.

1ª VIRTUDE: - SABE TOCAR BEM

Davi possuía em si habilidades que já o qualificavam para qualquer função. O jovem pastor possuía qualidades que eram fruto de sua comunhão e de seu temor para com o Senhor Deus. Certamente, toda vez que Davi tocava harpa ele deixava claro que o fazia para o Senhor. Como resultado, quando os servos do rei ouviam aquele jovem tocar o instrumento, percebiam que ele tinha algo mais ele possuía a unção.
A unção despedaça o jugo. Isaías 10.27
E, tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor e não aos homens. Colossenses 3.23

Isso significa que o mundo nos observa. Seja como for, estamos a todo instante sendo observados e a nossa obrigação é fazer o melhor para darmos exemplo de que o nosso Pai é perfeito, correto, justo, honesto, fiel, poderoso e santo.
Saiba tocar bem, você é um pai, então seja um bom pai, saiba tocar, aprenda na palavra como ser um bom pai, no caso da pessoa que é empresária, seja um bom empresário, um bom patrão, um bom gerente, um bom funcionário, saiba tocar, ou seja, não faça corpo mole, não falte por qualquer motivo.

Em tudo o que Davi fazia, colocava seu coração e buscava fazer o melhor.
Vejamos o Salmo 103.1-3.
Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios. Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas as tuas enfermidades; Salmos 103.1-3

Davi não queria que nem um pedacinho de si mesmo, nenhuma molécula de seu corpo, ficasse sem bendizer a Deus.
Temos de nos estabelecer na Palavra de Deus, fazendo como Davi. Este homem não venceu por acaso, mas gastava horas meditando nas Escrituras.
Quanto amo a tua lei, nela medito o dia todo. Salmo 119.97


Para nós, do tempo da graça, tocar harpa significa MANEJAR BEM A PALAVRA.
Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
2 Timóteo 2.15
Manejar bem a nossa harpa (Palavra) não é apenas conhecê-la ou saber citar versículos. (2 Coríntios 3.6)
De nada adianta saber “de cór e salteado” a Bíblia: é preciso recebê-la no coração.

Por isso a partir de hoje tire tempo para meditar nos preceitos do Senhor e seja uma benção nas mãos de Deus.