Canção Indiferente - Letra Missionário RR Soares

sábado, 9 de outubro de 2010


Salmos 9


Eu te louvarei, SENHOR, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo. Porquanto os meus inimigos retrocederam e caíram; e pereceram diante da tua face. Sl 9.1-3

O salmista estava alegre, louvava a Deus, exaltava Suas qualidades, e qual era a razão? Seus inimigos haviam retrocedido e caído diante de Deus.

Deus quer nos proporcionar este mesmo prazer e alegria, em ver nossos inimigos retrocederem e caírem. Quem são os nossos inimigos?

Porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Ef 6.12

Nossos inimigos não são as pessoas que querem nosso mal, ou que se levantam contra nós, o diabo pode sim até usar alguém, porem nosso inimigo é ele, nosso adversário, e contra ele devemos lutar, e é normal encontrarmos oposição do nosso inimigo, não podemos ficar surpresos ao encontrar uma adversidade no caminho, Davi encontrou várias dificuldades, mais Deus quer que tenhamos a mesma experiência de Davi, ou seja, glorificar a Deus pelas vitórias.

Em alguns casos tem acontecido o contrário, ao invés do diabo retroceder cada vez mais ele avança, fica mais ousado e ganha mais território, as pessoas têm vivido em um ciclo de sofrimento que parece que não vai mais acabar, entra ano e sai ano e parece que está remando contra a maré, cada vez mais o inimigo se fortalece.

· Deus quer fazer esta enfermidade que é nossa inimiga cair, o problema financeiro retroceder, a luta da família se findar de uma vez por todas.

Porque os inimigos de Davi caíram? Qual era o seu segredo? Pois tu tens sustentado o meu direito e a minha causa; tu te assentaste no tribunal, julgando justamente. Sl 9.4

Davi entendeu algo que nós ainda não entendemos, e por isso não conseguimos passar e vencer em nossa vida tal qual ele vencia.

Davi reconheceu que Deus era juiz em todas as suas causas.

· Assim como Deus estava para Davi também está para nós, e está para todos que acordarem para esta verdade, que Deus está no Seu tribunal julgando justamente, Deus sempre se dispõe em fazer justiça ao nosso favor.

Atenção: Deus não julga as causas que não são levadas até Ele, até o Seu tribunal, ex. a pessoa briga com seu vizinho por causa de dois metros quadrados de terra, ela coloca a cerca pra lá, e ele empurra pra cá de novo, se eu acho que eu tenho o direito o que eu devo fazer? Eu posso provar que aquele pedaço de terra me pertence? Então devo levar diante de uma autoridade que possa julgar aquela causa em meu favor, ficar brigando e discutindo com o vizinho não levará a lugar algum, devemos ir diante do tribunal, das autoridades, e pedimos para Ele julgar a nossa causa, se estamos nos sentindo lesados temos o direito de ir até o juiz e pedir que o nosso direito seja respeitado.

Todas as vezes que descobrimos que algo nos pertence, que temos o direito em Cristo, não precisamos esperar mais nada, precisamos intimar o diabo que está roubando nosso direito, lesando nosso direito, devemos levá-lo ao tribunal de Deus e dizer: diabo eu não aceito em Nome de Jesus, o Senhor Deus que está lá assentado e julga justamente vai sempre dar o ganho de causa aquele que está exigindo seu direito na palavra.

A postura daquele que tem o direito é diferente daquele que não a possui, quando temos o direito agimos diferente.

Ex. chegamos ao restaurante sem dinheiro para comer, e falamos ao dono, estou com fome mais não tenho dinheiro, e preciso fazer uma refeição, minha barriga já está roncando, estou fraco, daí ele diz: eu até dou mais você vai ter que esperar lá fora, eu pergunto, eu tenho o direito de exigir alguma coisa, dizer que quero me sentar em tal mesa, e que ele traga a comida que eu gosto, não podemos fazer isso, pois não estamos na posição de alguém que tem o direito, e quando isso acontece precisamos então da misericórdia de alguém, ex. as pessoas que ainda não conhecem Cristo, que estão fora da igreja, só podem ser abençoadas pela Sua misericórdia, Ex. mulher Cananéia que foi abençoada por misericórdia, pois não tinha direito, pois o pão era para os filhos, Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar o pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos. Mt 15.26, ela não tinha o direito e pela misericórdia de Deus sua filha foi abençoada, porem quando temos o direito, pagamos pelo almoço, podemos escolher a mesa que vamos sentar, e podemos até reclamar, dizer que o bife está mal passado e queremos bem passado, quando pagamos passamos a ter direito de exigir.

Quando descobrimos na palavra de Deus que algo nos pertence em Cristo Jesus, podemos entrar na presença de Deus com confiança de cabeça erguida, e dizer que estamos ali para tomar posse em Nome de Jesus, até a minha maneira de orar muda, enquanto alguns dizem que não merecem, nós dizemos: Pai sou teu filho, lavado pelo sangue de Jesus, dizendo que Jesus nos deu autoridade em Seu Nome.

Alguns gostam de dar uma de coitados diante de Deus, parece que gostam de sentir pena de si mesma, vivem uma falsa modéstia.

Somo herdeiros em Deus e co-herdeiros em Jesus, E, se nós somos filhos, somos, logo, herdeiros também, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. Rm 8.17

Deus quer que tomemos posse daquilo que é nosso, pois Ele está em Seu tribunal dizendo: será que ele não percebe que aquilo lhe pertence? Julgue este demônio e o mande ao inferno.

Perdemos as bênçãos por não conhecer nosso direito. Quando conhecemos nosso direito basta levá-lo ao tribunal de Cristo.

E esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. I Jo 5.14

Quando oramos com confiança? Todas as vezes que pedimos alguma coisa segundo a vontade de Deus.

Quando possuímos um direito, aquele que o cumpri não está lhe fazendo favor algum, Ex. você trabalhou o mês inteiro, seu patrão faz um favor em lhe pegar ou é uma obrigação dele? Você tem o direito de receber o ordenado, trabalhou para isso.

Quando temos um direito podemos reclamá-lo. Podemos entrar no tribunal com confiança, podemos orar e já agradecer a Deus, pois a vitória já nos pertence, descobrimos na palavra que ela nos pertence.

E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos {Gr. temos} as petições que lhe fizemos. I Jo 5.15

Quando pedimos e sabemos que é da vontade de Deus, temos a certeza que a vitória já é nossa.

Ex. Jesus diante de Lázaro, tinha a absoluta certeza que Deus o ouviria, Tiraram, pois, a pedra. E Jesus, levantando os olhos para o céu, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido. Eu bem sei que sempre me ouves, Jo 11.41,42ª

· Vamos abrir a seção, a audiência e julgar todo mal, quando podemos fazer isso?

Mas o SENHOR está assentado perpetuamente; já preparou o seu tribunal para julgar. Sl 9.7

O tribunal de Deus não fecha as portas está aberto perpetuamente - Incessante, contínuo, ininterrupto, que dura sempre, eterno;

A vara do tribunal de Deus está aberta, e pronto para julgar as causas, já está preparado para julgar, não o pegamos despreparado, Deus quer julgar nossa causa.

Detalhe importante - Não adianta entrar no tribunal na posição de réu, ou seja, na posição de alguém que é culpado, que carrega alguma condenação, pois Deus julga justamente, não faz média com ninguém, não toma o pecador por inocente, que guarda a beneficência em milhares; que perdoa a iniqüidade, e a transgressão, e o pecado; que ao culpado não tem por inocente; que visita a iniqüidade dos pais sobre os filhos e sobre os filhos dos filhos até à terceira e quarta geração. Ex 34.7

Antes de entrar na batalha precisamos fazer uma auto-análise e ver se não estamos na posição de réu, de pecador, daquele que ao invés de ser absolvido será condenado, ex. alguém que vai à delegacia prestar uma queixa de furto, e quando apresenta a identidade jogam no sistema e percebem que ele estava sendo procurado, e quem ficou preso foi ele, viram que ele tinha uma pena a cumprir, assim ficou envergonhado.

Devemos estar em Cristo para que não haja condenação, Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito. Rm 8.1

Estar em Cristo é estar na palavra, podemos estar na igreja, fazer parte de uma religião, mais estar em Cristo é estar em obediência a Sua palavra.

Devemos confessar e deixar para alcançar a misericórdia, alguns até confessam mais na hora de deixar não estão dispostos a abandonar aquele erro. O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia. Pv 28.13

ex. a pessoa que pede perdão dos pecados que ele cometeu hoje e daqueles que vai cometer amanhã.

Pecado é igual pegar dinheiro a juros, resolve o problema na hora, mais depois dá a maior dor de cabeça, a pessoa na hora sai toda faceira, depois se arrepende de ter pegado, tentou cobrir um buraco acabou abrindo um rombo.

Ordem para as causas

Procura lembrar-me; entremos em juízo juntamente; apresenta as tuas razões, para que te possa justificar. Is 46.26

Se a nossa causa é financeira não adianta levar na vara de família, devemos levar na vara correta, na igreja domingo faremos o tribunal supremo, onde todos devem estar, e durante a semana ela vai lutar conforme sua necessidade, se possui causas financeiras, segunda, se as causas são familiares quarta, se são doenças ou libertação ela deve estar na sexta.

Igreja Internacional da Graça de Deus

Via Vêneto, 1.490 Santa Felicidade

Segunda - 19:30h – Reunião da Prosperidade

Quarta - 09, 14 ou 19:30h – Reunião da Família

Sexta – 09, 14 ou 19:30h – Reunião de Cura e Libertação

Domingo – 08,15 ou 18:00h – Tribunal supremo, dia de Louvor e Adoração

Disk Oração: (41) 3022-4583 Celular Pr. Ronald (41) 9206-1332

Pregando na Igreja de Colombo

Dia de grandes operações do nosso Deus.