Canção Indiferente - Letra Missionário RR Soares

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Os atributos de Deus - Deus é Onipresente



Os atributos de Deus

Atributo - Aquilo que é próprio de um ser:

O que são os atributos de Deus?

Os atributos divinos são as características de Deus, a soma das quais definem quem Ele é. Eles refletem diversos aspectos da mesma essência divina.

Deus não pode ser definido por uma palavra ou por uma frase. Portanto, é necessário que tentemos, mesmo que de forma limitada, descrever as “qualidades de Deus”, ou seus “atributos”.

Essa descrição é limitada, pois Deus é incompreensível a nós. Por isso, o descrevemos com base apenas no que ele nos revelou a seu respeito. Tais descrições apontam igualmente para o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Deus é Onipresente: Ele esta presente em todos os lugares em um só tempo.

Para onde me irei do teu Espírito ou para onde fugirei da tua face?
Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também; se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
Se disser: decerto que as trevas me encobrirão; então, a noite será luz à roda de mim. Nem ainda as trevas me escondem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa. Salmos 139.7-12;

Sou eu apenas Deus de perto, diz o SENHOR, e não também Deus de longe? Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? — diz o SENHOR. Porventura, não encho eu os céus e a terra? — diz o SENHOR. Jeremias 23.23,24;

para que buscassem ao Senhor, se, porventura, tateando, o pudessem achar, ainda que não está longe de cada um de nós; porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos, como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração. Atos 17.27,28


Deus observa tudo quanto fazemos.

Este atributo de Deus, nos trás muita segurança, em saber que em todos os momentos nosso Senhor está conosco, para nos livrar de acidentes, males, enfermidades, porém também nos trás grandes responsabilidades, em saber que por estar em todos os lugares, Deus também contempla nossos erros, por isso, antes de realizar qualquer coisa, lembre-se, Deus está nos observando, pois Ele está presente.

Um forte abraço, e que Deus abençoe a todos!

                Em Cristo, com amor!

Pr. Cleverson Ronald Silva

Nenhum comentário: