Canção Indiferente - Letra Missionário RR Soares

domingo, 5 de dezembro de 2010

Levanta Teus Olhos e Vê



Estou cansado de clamar; secou-se-me a garganta; os meus olhos desfalecem de esperar por meu Deus. Sl 69.3

1º Algumas pessoas também já estão cansadas da vida, de vir à igreja, pensando em sumir, cansadas de lutarem por algo que aparentemente não esta tendo resultado algum.

2º Secar a garganta é não ter mais palavras, é quando já se acabaram os argumentos, é quando a pessoa já orou de todas as formas e meios.

3º Olhos desfalecidos é um olhar sem esperança.

Nisso levantou Abraão os olhos e olhou, e eis atrás de si um carneiro embaraçado pelos chifres no mato; e foi Abraão, tomou o carneiro e o ofereceu em holocausto em lugar de seu filho. Gn 22.13

Esta mensagem é conhecida pelo famosa frase “Deus Proverá” mas enquanto Abraão subia o monte, não ouve provisão, quando Abraão amarrou seu filho, até ali não ouve provisão, a providencia Divina entrou em ação quando ele levantou os olhos, Deus havia feito com que um animal se perdesse do rebanho, e fez também que o pastor não desse conta do sumiço daquele carneiro, e ele por providencia celestial se embaraçou e se prendeu nos arbustos. Já estava lá, mas Abraão não o via, pois estava cabisbaixo como o salmista.

Então se levantou Abraão de manhã cedo e, tomando pão e um odre de água, os deu a Agar, pondo-os sobre o ombro dela; também lhe deu o menino e despediu-a; e ela partiu e foi andando errante pelo deserto de Beer-Seba.E consumida a água do odre, Agar deitou o menino debaixo de um dos arbustos, e foi assentar-se em frente dele, a boa distância, como a de um tiro de arco; porque dizia: Que não veja eu morrer o menino. Assim sentada em frente dele, levantou a sua voz e chorou. Mas Deus ouviu a voz do menino; e o anjo de Deus, bradando a Agar desde o céu, disse-lhe: Que tens, Agar? não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está. Ergue-te, levanta o menino e toma-o pela mão, porque dele farei uma grande nação.E abriu-lhe Deus os olhos, e ela viu um poço; e foi encher de água o odre e deu de beber ao menino. Gn 21.14.19

Agar não levou água a mais, assim como muitos na igreja não se preocupam de encher seus odres da água viva que Jesus tem a elas.

Ela foi caminho errante, ou seja, pegou um caminho errado, como muitos que não seguem o caminho correto que é Jesus.

Quando se acabou água, ela logo pensou no pior, achando que ela e seu filho perderiam as suas vidas, e nem sequer percebeu que ela colocou seu menino em baixo de uma árvore, porque se existia aquela árvore no deserto era sinal que havia água perto dela, que a mantinha viva, mas como seu olhar estava baixo de desânimo não viu o pequeno sinal que Deus lhe mostrara, como mostrou para Elias naquela pequena nuvem do tamanho da mão de um homem.

O menino ao invés de pensar no pior orou, e Deus ouviu o menino e fez com que Agar levantasse os olhos, e quando ela se levantou, ela viu o poço, ou seja, a benção estava mais perto do que ela imaginava, mas seus olhos desfalecidos não a deixavam ver.

Na igreja isto também acontece, as vitórias estão perto da pessoa, e o diabo sabendo disto se levantou com ira fazendo a sua última tentativa de desanimá-la e o pior é que em muitos casos ele consegue, usando o filho para afrontá-la, ou o marido para ofendê-la, e assim consegue fazer ela abaixar seus olhos e se entristecer em seu mundinho.

Ora, estando Josué perto de Jericó, levantou os olhos, e olhou;

Então disse o Senhor a Josué: Olha, entrego na tua mão Jericó, o seu rei e os seus homens valorosos. Js 5.13 e Js 6.2

Quando Josué levantou seus olhos e olhou para Jericó, Deus disse a ele olha mesmo, porque tudo o que você olha eu entrego na sua mão.

Se aquilo que nós olhamos Deus entrega em nossas mãos, então vamos olhar para aquela casa própria, aquele carro zero, e não olhar para o preço, mas olhar para aquilo dentro da nossa casa, da nossa garagem, aquela geladeira em sua cozinha, aquela máquina de lavar, de modo algum eu devo pensar que aquilo não é para mim, não cabe no meu orçamento, pois é Deus quem entrega, mas para isto, eu tenho que ter a fé para olhar, para acreditar que aquilo pode ser meu, olhar meus familiares convertidos, na igreja como obreiros, e não olhar para eles como pessoas viciadas e problemáticas.

Ó nosso Deus, não os julgarás? Porque nós não temos força para resistirmos a esta grande multidão que vem contra nós, nem sabemos o que havemos de fazer; porém os nossos olhos estão postos em ti. II Cr 20.12

Josafá estava vivendo o pior momento de sua vida, três grandes nações se levantaram contra ele, era a mesma coisa se três adultos se ajuntarem para bater em uma criança, ou seja, uma covardia, Josafá sabia que não havia nele força, e nem estratégia que pudesse ajudá-lo, mas Deus deu a ele a vitória, pois seus olhos estavam levantados, ele confiava em Deus.

Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Sl 121.1,2

Quando a pessoa precisa de algo urgente em sua vida, um verdadeiro socorro, ela deve saber que tal socorro vem de Deus, quando ela eleva, levanta seus olhos para os montes, lugares altos.

E disse o Senhor a Abrão, depois que Ló se apartou dele: Levanta agora os olhos, e olha desde o lugar onde estás, para o norte, para o sul, para o oriente e para o oriente;porque toda esta terra que vês, te hei de dar a ti, e à tua descendência, para sempre. Gn 13.14,15

Deus só te da a medida que você consegue enxergar, e a benção começa de onde a pessoa esta, que muitas vezes é um lugar muito difícil e complicadíssimo, é deste lugar que ela deve levantar os seus olhos e ver.